14/07/2015 às 10h37min - Atualizada em 14/07/2015 às 10h37min

JBS envia Nota a Imprensa informando fechamento da unidade de Matupá; 11 continuam operando em MT

Olhar Cidade

A equipe do Olhar Cidade recebeu via e-mail na manhã desta terça-feira (14-07) o comunicado oficial do Grupo JBS através da assessoria de imprensa, informando a suspensão das atividades da empresa em Matupá.

Segundo o comunicado, a empresa mantinha 200 colaboradores, e oferece a todos a possibilidade de transferência para outras unidades do Grupo JBS, que continuará operando com 11 unidades no Estado, inclusive com unidades em Colíder e Alta Floresta.

Segundo a assessoria o fechamento se deve a falta de matéria prima, ou seja, bovinos para abate na região do Vale do Peixoto. Veja abaixo o comunicado na íntegra.

COMUNICADO À IMPRENSA

São Paulo, 14 de julho de 2015 – A JBS informa que está suspendendo temporariamente, a partir de hoje, as atividades de sua unidade de Matupá (MT). O motivo para a suspensão dos trabalhos se deve à baixa disponibilidade de matéria-prima em algumas regiões do país, que tem provocado um sistemático aumento da ociosidade na indústria nacional.

Em Matupá, a JBS mantinha cerca de 200 colaboradores. A companhia oferecerá a todos a possibilidade de transferência para unidades em Mato Grosso ou de outros Estados. Para aqueles que não aceitarem a transferência, a JBS promoverá o desligamento e consequente indenização trabalhista, dentro da legislação vigente.

A decisão de suspender as atividades da unidade já foi devidamente comunicada ao sindicato representativo da região. No Estado de Mato Grosso, a JBS ainda mantém em operação 11 unidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita que a nova Gestão 2017 de Peixoto de Azevedo vai ser melhor que a atual?

40.0%
40.0%
20.0%