14/07/2015 às 09h30min - Atualizada em 14/07/2015 às 09h30min

Segurança Pública Peixotense receberá investimentos governamentais

Olhar Cidade

Quando da visita do Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, a Peixoto de Azevedo, os vereadores Rivaldo Rosa da Silva e Joranir José Soares cobraram a permanência do 15º Comando Regional de Polícia Militar no município e maior investimento do Governo de Mato Grosso na área de segurança pública regional.

Para fazer frente aos altos índices de criminalidade registrados em 2015 e que tem provocado medo e insegurança a municipalidade, os parlamentares solicitaram a ampliação do efetivo policial, aquisição de novas viaturas, atualização do quadro de armamentos e a construção do prédio das Forças de Segurança Pública, ou seja, o complexo administrativo, técnico e operacional do 15º CRPM e da Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública já adquiriu mais de 100 viaturas, 600 pistolas e incluiu 1.300 profissionais nos quadros das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Foi confirmado pelo Secretário Mauro Zaque que o 15º Comando Regional de Polícia Militar e a Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil de Peixoto de Azevedo começam a receber as melhorias a partir deste mês de julho.

Para os vereadores é importante que a sociedade saiba que a Câmara Municipal tem feito gestões junto a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de Mato Grosso para que haja investimentos no setor de segurança e principalmente o reestabelecimento da paz e ordem pública.

“Precisamos equacionar essas demandas na área de segurança e dotar o Comando Regional PM e a Delegacia de Polícia Judiciária Civil Regional de condições de trabalho. Recebemos boas notícias já anunciadas pelo Governo do Estado na mídia com relação a aquisição de viaturas, armamentos, mobílias, equipamentos e aparelhos tecnológicos e o ingresso de novos policiais. Temos absoluta certeza de que a Comandante do 15º CRPM, Coronel Ridalva, já está apresentando um relatório detalhado das necessidades prementes na Polícia Militar para que possa otimizar as suas atividades e o cumprimento de seu papel constitucional”, salientou o Presidente da Câmara, Joranir José Soares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita que a nova Gestão 2017 de Peixoto de Azevedo vai ser melhor que a atual?

40.0%
40.0%
20.0%