10/07/2015 às 11h17min - Atualizada em 10/07/2015 às 11h17min

15º CRPM permanece em Peixoto de Azevedo

Olhar Cidade

A confirmação foi dada pela Ten. Cel. PM Ridalva – Comandante Regional de Peixoto de Azevedo que esteve reunida com o Prefeito Municipal.

O Prefeito Sinvaldo Santos Brito esteve reunido com a Coronel Ridalva – Comandante da 15ª Regional da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo/MT. Na oportunidade estiveram em pauta diversos assuntos pertinentes a promoção de melhorias urgentes no setor de segurança pública.

Segundo a Cel. Ridalva, neste primeiro momento trata-se de uma visita de cortesia para conhecer as estratégias políticas municipais, diagnosticar as demandas sociais, o aspecto cultural e comportamental da cidade e o estabelecimento de metas e prioridades que possam impactar positivamente na diminuição dos elevados índices de criminalidade em Peixoto de Azevedo e na área de abrangência do 15º Comando Regional PM.

“Contamos com o apoio do Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque e do Comandante Geral da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa para implementarmos o nosso plano de atuação, execução de projetos, investimentos na operacionalidade e logística, desenvolvimento de operações e demais ações urgentes e prementes no sentido de otimizar o serviço de segurança pública e o cumprimento da missão constitucional de preservar a Ordem”, enfatizou a Coronel Ridalva.

Foram abordados durante o encontro assuntos relacionados ao aprimoramento da escala de serviços dos policiais, ampliação da frota de viaturas, atualização do quadro bélico (Armas, Coletes Balísticos, Munição), aumento do efetivo policial e funcionamento do 15º CRPM no mesmo prédio da Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil.

“Até o final deste ano serão 2.600 policiais ingressando no serviço de segurança pública Mato-grossense. O Governo do Estado já adquiriu 50 novas caminhonetes modelo L200 Triton com padrão internacional de identidade visual e 600 pistolas calibre ponto 40. Já estamos providenciando o levantamento de demanda de nossa regional para podermos receber essas melhorias. Mas posso assegurar que a região de Peixoto de Azevedo será contemplada com as melhorias que estão sendo implementadas gradativamente pela gestão Pedro Taques”, declarou a Comandante Ridalva.

Graças a uma forte gestão política do Prefeito Peixotense, Sinvaldo Santos Brito e o aval de mais de 10 entidades, instituições, organizações não governamentais, Câmara de Vereadores, CONSEG e Ministério Público Estadual, foi reafirmado pela Tenente Coronel Ridalva a permanência do 15º CRPM em Peixoto de Azevedo. A transferência do órgão para a cidade de Guarantã do Norte está totalmente descartada.

“Já está definido que o Comando Regional da PM funcionará inicialmente no mesmo prédio onde está instalada a Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, ou seja, na Rua Mauro Querino – Bairro Centro Novo, em uma estrutura física locada pela Prefeitura Municipal. Essa unificação favorecerá na elaboração de estratégias de atuação, processos investigativos, uniformização técnica e administrativa, e demais trabalhos de forma conjugada entre as polícias civil e militar. Em contrapartida a nossa administração estará doando ao Estado de Mato Grosso um terreno cuja dimensão possa viabilizar a construção do complexo de segurança pública que abrigará a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e futuramente o Corpo de Bombeiro”, disse o Prefeito Sinvaldo Santos Brito.

Outra parceria que deverá ser estabelecida envolverá o 15º CRPM e a Secretaria Municipal de Assistência Social no desenvolvimento de projetos sociais e campanhas educativas contra as drogas, abuso sexual infanto-juvenil, bebidas alcoólicas para menores, prostituição infantil, atos infracionais e de conscientização sobre segurança no trânsito.

Participaram da reunião o Prefeito Sinvaldo Santos Brito, Secretário de Governo Charles Fumieri e a Secretária de Assistência Social Lucy Vera Ribeiro Souza Brito.

“É extremamente importância a parceria com as secretarias municipais e a sociedade organizada na construção dessa condição de cidadania, bem como da participação da comunidade na elaboração dessas políticas de segurança pública. Vamos buscar ferramentas e modelos de projetos viáveis para minimizarmos os índices de criminalidade e a potencialização e fomentação da paz, ordem, união e harmonia em Peixoto de Azevedo. Este é um dever e obrigação de todos nós cidadãos”, declarou a 1ª Dama Lucy Vera Ribeiro Souza Brito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita que a nova Gestão 2017 de Peixoto de Azevedo vai ser melhor que a atual?

40.0%
40.0%
20.0%